Diretrizes de trabalho

(PROPOSTA)
Brasília, 9 de agosto de 2021.

Principal diretriz: agregar, apoiar e capacitar os atuais esperantistas espíritas.

A concretização desta diretriz tem dois pilares:
a)
Encontros virtuais bimestrais e
b)
Lançamento de uma área de membros virtual para capacitação de “aktivuloj”.

Os encontros terão duração de 2 horas pela plataforma Zoom. Todo o evento será gravado. O vídeo será editado e suas partes, correspondentes às diferentes partes do encontro, serão disponibilizadas em uma plataforma digital com área de membros em formato de “serviço de assinatura”.

De forma prática, imaginemos um determinado encontro e como seu resultado seria aproveitado:

Nos primeiros 30 minutos teremos uma palestra de um tema doutrinário, em esperanto.

Nos 30 minutos seguintes teremos informes da Associação e interação entre os participantes. Na última hora teremos o momento para os "aktivuloj". Apresentaremos temas teórico-práticos: como revisar um texto, como fazer um trabalho de pesquisa, como fazer uma palestra de divulgação, como abordar centros espíritas para a semana espírita-esperantista e outros temas.

Acreditamos que essa proposta proporciona concentração de forças (1 encontro de 2h a cada dois meses) e a construção de uma base sólida para o futuro, considerando que tudo o que for produzido ficará disponível. Em dois anos serão 10 encontros (não haverá encontro no mês do Encontro Brasileiro de Esperantistas Espíritas - BRES). Dizemos dois anos, pois teremos apenas 2022 e 2023 para trabalhar efetivamente. O primeiro encontro será em fevereiro de 2022.

Além disso, esperamos que o modelo, uma vez experimentado e aprimorado, possa servir de inspiração para outras Associações.

Paralelamente, serão mantidos os trabalhos já em curso, essencialmente a publicação de 2 números por ano da “Gazeto de BAES” - o órgão oficial da Associação -, e a realização do BRES.

Chapa para o mandato 2021-2024 da Associação Brasileira de Esperantistas Espíritas

A votação ocorrerá durante o 11º Encontro Brasileiro de Esperantistas Espíritas, no dia 15 de agosto de 2021. Veja a programação e inscreva-se gratuitamente pelo site da Associação www.baes.org.br

Diretoria Executiva

Presidente
Leandro Tomé Abrahão

Vice-Presidente
Sandro Moreira Alves

1º Secretário
Paulo Cesar Pires

2º Secretário:
arison Gomes de Alencar

Tesoureiro
Rodrigo de Carvalho Mendonça

Titulares Conselho Fiscal

Eurípedes Alves Barbosa

Darci Gomes Sardinha

Maria Terezinha de Carvalho Sardinha

Suplentes

Jader Rodrigues da Silva.

Catarina Falcomer de Oliveira

Marcionilo Jose de Vasconcelos Neto